Sóciointeracionismo

Na Butterfly, as crianças são estimuladas a pensar, e não a copiar.  Nossa rotina é cuidadosamente planejada para estimular e promover experiências inesquecíveis, repletas que conhecimento. 

A proposta pedagógica da Butterfly, baseada na abordagem Sóciointeracionista, possibilita as crianças uma profunda vivência em atividades de desenvolvimento motor, sócio-cultural e ambiental, sempre conectadas com o momento atual da sociedade, trazendo para nossas rotinas uma conscientização global.

 

A proposta pedagógica tem a pretensão de reinventar o papel desempenhado pela escola, no qual o espaço escolar promoverá uma extensão do ambiente familiar, criando uma relação de cooperação mútua entre família e escola.

Proposta Pedagógica

 

Nossos projetos pedagógicos das línguas portuguesa e inglesa são planejados e minuciosamente estruturados pelo nosso time de pedagogas e facilitam a criatividade, a iniciativa, a sensibilidade, a crítica, a observação, a independência, a curiosidade e o desejo de aprender.   Não utilizamos nenhum método de ensino apostilado.

 

Buscamos em nossa rotina escolar promover a interação da criança com o mundo que a rodeia e, principalmente, promover a visão de cidadania, educação, respeito ao próximo, confiança, amizade e solidariedade. 

 

Como educadores, sabemos que isto significa que estamos contribuindo para a conquista de uma sociedade mais fraterna e menos competitiva, ou seja, estamos construindo UM MUNDO MELHOR. 

"A memória é um escorredor de macarrão. O escorredor de macarrão existe para deixar passar o que não vai ser usado: passa a água, fica o macarrão. Essa é a razão por que os estudantes esquecem logo o que são forçados a estudar. Não por falta de memória. Mas porque sua memória funciona bem: não sei para que serve; deixo passar..." (Rubem Alves)

Entre em contato conosco

Fale conosco
Nosso endereço